Curiosidades

SOLÁRIO MEGASUN® A MELHOR E MAIS AVANÇADA TECNOLOGIA DE SOLÁRIO AO SEU DISPOR! VISITE-NOS EM LOBÃO E BREVEMENTE TAMBÉM NO PORTO.

Curiosidades

Solário MegaSun®

Leia aqui mais sobre as propriedades biopositivas da luz ultravioleta, a vitamina D, informações sobre a luz do colágeno e muito mais.

A nossa peleCom uma área de um e meio a dois metros quadrados, a pele é o maior órgão do corpo humano.
Com uma superfície de aproximadamente 1,8 metros quadrados, a pele é o maior órgão sensorial do adulto, composto da epiderme, derme (ou cório) e tecido adiposo subcutâneo (ou subcutâneo).

A máxima para a nossa pele é: Menos é mais! A melhor proteção é uma exposição moderada ao sol. O sol estimula a circulação e fortalece o sistema imunológico.
Em média, tem apenas alguns milímetros de espessura. A casca do corpo fina como papel é separada em três camadas. A camada superior da pele ou epiderme é a camada protetora. A derme é elástica e, entre outras coisas, é composta de tecido conjuntivo e fibras de colágeno. O subcutis é o armazenamento de gordura e serve como proteção contra o frio, bem como um armazenamento de energia.

Quando se trata das suas funções, a pele também ocupa uma posição de liderança.
Serve como:

  • proteção do corpo contra o meio ambiente
  • proteção contra o calor e frio
  • proteção contra patógenos e radiação
  • armazenamento de nutrientes e água
  • um órgão excretor para produtos de degradação do metabolismo
  • um órgão receptivo para medicação e hormônios
  • um órgão sensorial

A nossa pele também revela, se somos jovens ou velhos, saudáveis ou doentes, stressados ou relaxados. E, é claro, a pele também decide se achamos ou não a pessoa que está diante de nós atraente ou não. Há uma razão pela qual a pele é chamada de "espelho da alma". Para que nos sintamos confortáveis na nossa pele, tanto o bom cuidado quanto o bronzeamento regular são importantes. Com base no que sabemos hoje, os efeitos saudáveis do sol sobre a pele vão muito além da produção de vitamina D.

Luz é vida Os seres humanos são atraídos para o sol. Este facto é refletido todos os anos durante o período escuro do ano.
Cerca de 80.000.000 de pessoas sofrem de um verdadeiro sintoma de deficiência durante os meses de inverno. Enquanto o sol ilumina o dia em julho com 120.000 lux, ele atinge apenas 1.500 lux em janeiro. Mas, mesmo durante o resto do ano, nós, os europeus, não temos luz solar e sentimos-nos letárgicos e cansados. Os cientistas já provaram que a luz até ajuda com depressões “não sazonais” e outras doenças.

A luz biologicamente eficaz estimula a intensidade e a temperatura da cor da luz do dia. Assim, durante o dia, a luz solar interrompe a produção do hormônio melatonina (também conhecido como hormônio do sono). Isso garante que o organismo esteja acordado e em forma, permitindo que os humanos durmam melhor à noite. Se sinais de depressão ou cansaço diário aparecer, recomenda-se o uso de um solário pela manhã ou pela tarde, o mais tardar. Fazer isso à noite não é muito útil, pois a luz sinaliza para o corpo que é dia e torna-se muito difícil, se não impossível adormecer. Mas a luz pode fazer muito mais: além dos resultados terapêuticos comprovados, o desconforto pré-menstrual, por exemplo, pode ser tratado com sucesso, especialmente os efeitos colaterais emocionais. Pode até mesmo ser usado para tratar compulsão alimentar bulímica, em particular a bulimia causada sazonalmente. O uso regular de um solário de alta qualidade também garante um nível equilibrado de vitamina D.

Até alguns anos atrás, as pessoas acreditavam que a forma ativa da vitamina D só poderia ser produzida com a ajuda da luz solar e com o envolvimento do fígado, dos rins e da pele. Graças ao cientista americano Prof. Michael F. Holick, Professor de Medicina, Dermatologia, Fisiologia e Biofísica, que também descobriu a forma ativa da vitamina D, hoje sabemos que, evidentemente, cada célula do nosso corpo possui a capacidade de produzir vitamina D. A deficiência está fundamentalmente envolvida no desenvolvimento de doenças tumorais. Numerosos trabalhos científicos confirmam as opiniões dos dois pesquisadores e há muito provaram que a vitamina D pode reduzir o crescimento do cancro.

Infelizmente, muitas pessoas desconhecem completamente os aspectos de saúde da luz solar. Pelo contrário, eles temem o sol. Especialmente a mídia, mas também os dermatologistas, nunca deixam passar uma oportunidade de apontar constantemente os “perigos” da radiação solar. Existem até recomendações para evitar completamente o sol. É claro que é prejudicial à saúde tomar sol em excesso, mas a luz solar em quantidades cuidadosamente doseadas não é apenas “permitida”, mas também vital, pois mantém nosso nível de vitamina D e, portanto, nossa vitalidade em um nível elevado.

Vitamina D também chamada de vitamina do sol, tem muitos deveres no nosso corpo. Em primeiro lugar, um nível equilibrado de vitamina D funciona no nosso sistema imunológico e existe uma medida preventiva contra muitas doenças. O bem-estar também é influenciado pela vitamina D. Por exemplo, as inflamações corporais podem ser reduzidas, pode-se aliviar o stress, a insónia e a melancolia agitada, a receptividade mental e a vitalidade geral podem ser melhoradas.

A vitamina D é essencial para uma saúde ideal. Estudos médicos em todo o mundo comprovaram as vantagens e a influência positiva da vitamina D no combate a muitas doenças. Também a prevenção de algumas doenças ósseas como a osteoporose com vitamina D é amplamente aceite.

Mais inacreditável, mas confirmado com numerosos estudos internacionais, é que a hormona da luz do sol, a vitamina D, é preventivo e repressivo contra muitos tipos de cancro. As maiores reduções de risco foram encontradas no cancro do cólon, mama e próstata.

No Solário MEGASUN , tomamos especial cuidado com a saúde e o bem-estar. Acreditamos que a vitamina D é provavelmente um dos mais essenciais de todos eles para qualquer ser humano, talvez por isso, é muitas vezes referida como "Felicidade" ou "Sunshine" Vitamina.

O que você provavelmente não sabia é que nossas camas de bronzeamento são muito rápidas e provavelmente a fonte mais segura de vitamina D. Cada sessão de bronzeamento bombeará os níveis ótimos de vitamina D da maneira mais natural - através de sua pele, e isso é tudo você está tendo sua sessão de bronzeamento ao mesmo tempo.

Um equilíbrio adequado de vitamina D ajuda o sistema imunológico, também aumenta as capacidades mentais e melhora a vitalidade geral. É por isso que o Solário MEGASUN seleciona apenas as camas de bronzeamento, que também são fonte de vitamina D.

Os consultores de clientes do Solário MEGASUN têm um conhecimento profundo de como a Vitamina D ajuda seu corpo e também como ela estimula a recuperação muscular, por isso é recomendada para pessoas muito ativas, fisiculturistas e até mesmo pessoas que treinam em ginásios e se exercitam regularmente.

Luz de Colágeno O colágeno é um componente essencial do nosso tecido conjuntivo, e também pode ser chamado de rede do corpo. O tecido conjuntivo é encontrado entre células e órgãos, bem como nos ossos, paredes vasculares, tendões, ligamentos - e, claro, na nossa pele!

Os colagénios são fibras que fornecem forma e elasticidade e influenciam significativamente a força ou fraqueza do nosso tecido conjuntivo. São proteínas que reafirmam a pele, que consistem em fibras extremamente finas que são torcidas juntas como cordas. Com o aumento da idade, a própria produção de colagénio do corpo diminui, isto é, os depósitos de colagénio existentes quebram e endurecem e o envelhecimento da pele é acelerado. Linhas e rugas aparecem no rosto e no pescoço, a pele perde sua elasticidade.

O espectro de luz dos tubos Collagen Plus especialmente desenvolvidos recria os depósitos de colágeno. Linhas e rugas são reduzidos. A pele parece muito mais suave e fresca. Além disso, o colágeno restaura a elasticidade perdida da pele. O teor de humidade da pele é melhorado em todo o corpo. Puro anti-envelhecimento! Além disso, a rede de colágeno, bem como tendões, ligamentos e músculos são fortalecidos.

Psoríase Uma doença de pele escamosa, que provavelmente era psoríase, já foi descrita pelo médico grego Hipócrates (aprox. 460-370 aC).
Os sintomas típicos da psoríase são manchas inflamadas, avermelhadas e descamativas da pele, frequentemente acompanhadas de comichão e ardor. Rachaduras dolorosas também podem ocorrer nas áreas afetadas da pele.

Os humanos têm usado a luz do sol para aliviar os problemas de pele por séculos. Isso porque certos comprimentos de onda da luz, que não podemos ver, têm um efeito curativo nas inflamações da pele. A luz também é usada para tratar a psoríase, devido à sua eficácia comprovada. O mecanismo responsável por proteger contra essa inflamação é controlado por uma proteína. A vitamina D contribui para aumentar a quantidade dessa proteína. E como sabemos, o corpo pode produzir a própria vitamina D usando radiação UVB.

Propriedades Biopositivas No actual mundo stressante e acelerado, uma aparência bem cuidada e uma tez ligeiramente bronzeada são consideradas ideais desejáveis.

Mas hoje em dia, uma espreguiçadeira é mais do que apenas um aparelho de bronzeamento.
Precisamos do sol, seja natural ou artificial, porque tem um efeito prolongador da vida em todo o organismo, nos nervos, na pele, no sangue e na estrutura óssea.

Visite o Solário Mega Sun ® simplesmente para:
- relaxar, descontrair e recarregar energias;
- fortalecer o sistema imunológico;
- prevenir a osteoporose;
- fortalecer ativamente o coração e a circulação;
- ganhar mais vitalidade;
- ficar com uma pele saudável;
- reforçr uma atitude positiva;
- neutralizar os azuis do inverno;
- reduzir o risco de cancro (mama, cólon, próstata).

Tatuagens Deve evitar usar um solário durante as primeiras 4 a 8 semanas depois de realizar uma tatuagem. Mas, se você seguir algumas orientações, poderá aproveitar as duas coisas sem preocupações.